Professores já começam a retornar as atividades em sala de aula

Apesar da greve dos professores algumas escolas localizadas no interior do Estado já iniciaram o ano letivo 2007

Apesar da greve dos professores, algumas escolas localizadas em 11 das 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), todas no interior do Estado, já deram início ao ano letivo de 2007. É o caso de escolas situadas na 12ª CRE, nos municípios de Rio Largo, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Novo Lino.

Os servidores da Escola Dr Antônio Gomes de Barros, na cidade de Novo Lino, a 120km da capital, com cerca de 600 alunos, não aderiram ao movimento grevista, que completa 54 dias neste sábado, 10. Em uma reunião administrativa, realizada no início de fevereiro, o corpo de funcionários e a direção da unidade decidiram não seguir a orientação da categoria.

De acordo com o diretor da escola, Edvaldo Soares Santana, na reunião, cada funcionário foi alertado sobre os transtornos que uma greve poderia causar à sociedade. “Temos muitas dificuldades na nossa escola, mas problemas na educação são realidade em todo o Brasil. Apesar de tudo, mesmo estando na divisa com o estado de Pernambuco, com tantas adversidades, procuramos fazer um trabalho dedicado à causa educacional”, garante.

Edvaldo disse, ainda, que o calendário do ano letivo de 2006 termina no próximo dia 15 desta mês e as aulas de 2007 serão iniciadas no próximo dia 16. Neste sábado haverá uma reunião para definir os horários de cada professor. “O Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal) tentou lacrar a escola, mas a atitude foi desconsiderada. Eu e os demais funcionários da escola queremos a isonomia, entretanto, não é justo prejudicar a população e colocar em xeque um governo que está apenas começando”, assegura o diretor da escola.

Fonte: Secom/ Estado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos