Tristeza invade a Adefal, em Maceió, com a morte de Gerônimo Ciqueira

Dezenas de pessoas ligadas à Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) começam a chegar à sede da entidade, no bairro do Farol, após tomarem conhecimento do falecimento do seu idealizador e principal representante, o deputado Geronônimo Ciqueira (PP), 50 anos, ocorrido na madrugada de hoje, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, em decorrência do agravamento de uma pneumonia.

Todos os presentes à Adefal eram unânimes em reconhecer os relevantes serviços prestados à entidade pelo parlamentar e em lamentar sua morte prematura. A vice-presidente da Adefal, Roseane Cavalcante, teria ficado em estado de choque com a notícia e ainda não havia chegado à Adefal, onde o corpo do parlamentar será velado até o sepultamento, que acontece amanhã, no cemitério Parque das Flores.

Gerônimo Ciqueira Ciqueira da Silva nasceu em 12 de agosto de 1956, na cidade de Mar Vermelho, em Alagoas. Com formação em nível técnico em Edificações, entrou para a vida política em 1996, quando se filiou PPS, em 2000 foi eleito vereador pelo partido, foi reeleito para o exercício 2005-2008 pelo PSB, e acabara de ser eleito deputado federal, para o mandato 2007-2011, pelo PFL.

O recém-eleito deputado, inclusive, era alvo de disputa entre duas grandes legendas em Alagoas, o Partido Progressista (PP) de Benedito de Lira, e o Partido da Frente Liberal (PFL) ao qual pertencia.

Portador de necessidades especiais, Ciqueira iniciou a vida profissional como servidor público municipal, na função de técnico em Edificações, em 1979.

Suas limitações físicas o levaram a presidir, por oito mandatos, de 1986 a 2006, a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), que posteriormente se transformou na sua principal bandeira de luta, chegando a receber o prêmio Direitos Humanos, em 2004, concedido pela Presidência da República.

Na Câmara dos Deputados, havia sido eleito membro titular da Comissão Permamente de Direitos Humanos e Minorias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos