Sinteal debate realização das matrículas com diretores e servidores

Alagoas24horasAlagoas24horas

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) está reunida na manhã de hoje com diretores, conselhos e secretários de escolas estaduais para que seja definido o calendário para a realização das matrículas das escolas públicas, previstas para ocorrer a partir da próxima segunda-feira, 19.

A decisão de realizar as matrículas foi tomada durante a assembléia de ontem, no Clube Fênix Alagoano, e prevê a criação de um mutirão para a conclusão das matrículas no prazo de apenas três dias, garantindo desta forma, o repasse de recursos federais oriundos do Ministério da Educação.

De acordo com o governo do estado, a garantia destes recursos para 2008 só será possível com a conclusão de censo escolar.

A realização da matrícula, no entanto, não põe fim à greve dos professores, que já dura 58 dias. Tanto que a categoria anunciou a realização de várias assembléias relâmpagos para amanhã, além de nova assembléia a ser realizada na cidade de Murici, na próxima quinta-feira.

A assembléia foi uma forma encontrada pela categoria para pressionar o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado e natural de Murici, que havia se comprometido em intermediar a crise entre professores e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Quanto às matrículas, de acordo com o Sinteal, nas escolas que ainda não concluíram o ano letivo de 2006 – cerca de 40% – vai ser feita uma matrícula prévia, para garantir a vaga dos alunos que já estudam na instituição.

Nas demais, as matrículas serão efetuadas normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos