Governador se reúne com procuradores e reitera apóio à categoria

SecomGovernador Teotonio Vilela Filho e Mário Jorge Uchoa Souza, durante reunião na PGE

Governador Teotonio Vilela Filho e Mário Jorge Uchoa Souza, durante reunião na PGE

O governador Teotonio Vilela Filho, se reuniu com os procuradores de Estado na última quarta-feira (21). A visita fez parte de uma série que fará aos demais órgãos do Estado. Na PGE, esteve acompanhado do procurador-geral da instituição, Mário Jorge Uchôa, e do presidente da Associação dos Procuradores de Alagoas, Francisco Malaquias. Percorreu a sede do órgão e, em seguida, participou de um encontro com os procuradores.

Antes do encontro, porém, Teotonio observou algumas deficiências que existem no prédio da Procuradoria e que necessitam de reparos imediatos. Ele garantiu que os problemas urgentes serão solucionados, o mais rapidamente possível, para que não haja prejuízo ao trabalho desenvolvido pela categoria.

Durante a reunião, o presidente da APE, Francisco Malaquias, reconheceu que o governador foi o único que dispensou uma atenção especial aos procuradores durante o pleito eleitoral do ano passado. Na oportunidade, Teotônio afirmou que os procuradores seriam como “samurais” em seu governo, lutando pela transparência e legalidade de sua gestão.

“ Como samurais, estamos preparados com espadas afiadas, esperando o chamado para entrarmos em ação e realizarmos nosso trabalho com o profissionalismo e o empenho de sempre”, afirmou Malaquias.

O procurador-geral, Mário Jorge Uchoa, agradeceu a visita e fez um balanço das ações que estão sendo encaminhadas pelos procuradores, com base nos preceitos e princípios constitucionais. O procurador disse ainda que irá discutir com o governador mudanças na estrutura da PGE, através de projeto que está em fase de elaboração.

Para o governador, o trabalho desempenhado pelos procuradores é de extrema e fundamental importância para seu governo, além de reconhecer que as condições de trabalho em que atuam não são adequadas.

“Quero aqui agradecer a cada um por realizarem tão briosamente seu trabalho em condições adversas. Vamos manter um permanente diálogo com os procuradores, que serão os responsáveis pela manutenção da ética e da transparência no nosso governo”, explicou Teotonio.

Fonte: Assessoria / APE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos