Cursos de Engenharia realizam congresso na área de Ciência e Tecnologia

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas até o dia 16 de abril para I Congresso de Ciência e Tecnologia na Engenharia, destinado a alunos e pesquisadores da área tecnológica do Estado. O evento acontecerá no dia 25 de maio, é um projeto de extensão que consiste na divulgação científica dos trabalhos e tem promoção do Programa Especial de Capacitação Discente e dos colegiados dos cursos de Engenharias Civil, Química e Ambiental.

O congresso terá como local o Centro de Tecnologia (CTEC) e consta da programação apresentação de pesquisas nas áreas de Engenharia Ambiente, Química, de Estrutura, Costeira, Marítima, Métodos Numéricos para Engenharia, Saneamento, Gestão de Recursos Naturais e Conservação da Natureza, Computação Paralela, dentre outras.

O Centro de Tecnologia da Ufal atualmente conta com 120 bolsistas de Iniciação Científica, distribuídos entre os cursos de Engenharia Civil (85), Engenharia Química (30) e Engenharia Ambiental (5). O congresso não só oportuniza a divulgação da produção científica visando tanto o intercâmbio entre pesquisadores com o objetivo de fomentar a interdisciplinaridade, como também apresentará à sociedade alagoana os mais recentes trabalhos em desenvolvimento realizados na área tecnológica da universidade.

O I Congresso de Ciência e Tecnologia é patrocinado pelo Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), pelo Núcleo de Pesquisas Tecnológicas (NPT), do CTEC, e pela Gama Engenharia de Recursos Hídricos Ltda. (Gama). Conta ainda, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e do Núcleo de Processamento de Dados da Ufal. As inscrições podem ser feitas no portal do congresso, o link se encontra no site:www.ctec.ufal.br/pec/engcivil e os interessados podem optar pelas modalidades de ouvinte, com acesso a todas as palestras, e de participante, tendo este, direito de se integrar a um projeto a ser anexado no ato da inscrição. A inscrição tem o valor de R$ 5,00 e o comprovante deve ser impresso e pago, em até três dias úteis antes da realização do evento, na secretaria do CTEC – Campus A . C. Simões –Tabuleiro do Martins.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos