Falta de fogão deixa crianças sem merenda em escola do interior de Alagoas

Sertão24HorasSalas não têm estrutura na Escola Municipal

Salas não têm estrutura na Escola Municipal

O slogan “lugar de criança é na escola” não se aplica à escola Municipal Branca de Neve, que fica no bairro de Camoxinga, em Santana do Ipanema. A escola fundada há mais de 15 anos não tem condições de acolher as crianças de dois a cinco anos, que estudam pela manhã e à tarde.

A situação causou a revolta dos pais dos alunos mais carentes, que contavam com o reforço da alimentação dos filhos na escola, mas denunciam que a merenda escolar é suco com bolacha, há 30 dias.

Na escola, o único fogão existente está enferrujado há mais de dois anos, o que ainda causa perigo para alunos e funcionários.

Estrutura física

Além dos problemas com a alimentação das crianças, a escola municipal enfrenta dificuldades por conta da estrutura física, que está comprometida. A fachada não tem identificação da escola e a entrada coloca em risco a vida das crianças, que precisam subir e descer degraus sem a mínima proteção.

Nas dependências da escola também falta um bebedouro adequado; a diretoria e a sala dos professores funcionam junto com a cozinha, onde ainda há uma caixa d’água preenchendo um grande espaço. As paredes estão mofadas e a última pintura foi dada há quatro anos.

Com Sertão24Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos