OAB-AL realiza mutirão para reeducandos do Rubens Quintella

Planejar “mutirão de documentação” para os reeducandos do presídio Rubens Quintella. Esse é o objetivo do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Gilberto Irineu, juntamente com a coordenadora do Balcão Cidadão, Magnólia Santos; o superintendente de Movimentos Sociais, Elias Barros, e o diretor-geral do Presídio Rubens Quintella, capitão Roberto Frei Goulart.

Eles se reúnem hoje, às 12h, na Secretaria de Direitos Humanos, no Centro, para tratar do assunto.

De acordo com Gilberto Irineu, o mutirão pretende atender mais de 130 reeducandos do Presídio Rubens Quintella com emissão de cerca de 380 documentos como CPF, Carteira de Identidade e de Trabalho e Previdência Social, bem como Título de Eleitor.

“Durante a reunião, vamos planejar as ações que serão realizadas no mutirão”, declarou Gilberto Irineu, acrescentando que o mutirão é uma questão básica de cidadania.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL disse ainda que o projeto é uma parceria da OAB-AL e a unidade prisional do Estado em resposta às reivindicações dos reeducandos, durante visita realizada no último dia 13 de fevereiro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos