“Quem manda no time sou eu”, diz Joãozinho Paulista

O técnico Joãozinho Paulista comandou, nesta manhã, o último coletivo do CRB, que enfrenta o Murici, às 15h15, desta quarta-feira, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

Após mais de 60min de bola rolando, Joãozinho deixou o gramado com uma opinião formada: “Não vou usar o Odair e o Edu na zaga. Não gostei deles improvisados e eles não vão jogar sem conhecimento da função”.

A improvisação aconteceria porque os três zagueiros estão sem condições de jogos – Bebeto Maranhão foi expulso e Bruno Recife recebeu o terceiro cartão amarelo. Já Maílson fez um teste hoje e foi vetado pelo médico Luis Fernando.

A explicação de Joãozinho é uma resposta ao diretor de futebol do Galo, Henrique Rocha, que queria os dois na zaga. “Não gosto de polemizar, mas quem manda no time sou eu. O Henrique faz o trabalho dele lá, que nós, enquanto comissão técnica, faremos o nosso aqui, dentro de campo”.

Corre nos bastidores que Henrique Rocha estaria interferindo na escalação do time da Pajuçara, o que deixou Joãozinho irritado. Também entre os repórteres que cobrem o dia-a-dia do Galo, comenta-se que Joãozinho já foi comunicado que fica no comando até o final da Taça Maceió, mas que pode cair em caso de novos tropeços.

Amanhã, o empresário Ricardo Rocha assiste a partida diante do Murici. Ele se reunirá com a diretoria do clube e deixa Maceió no mesmo dia, retornando na outra quarta-feira, com o presidente do Atlético/MG, que vem consolidar a parceria com o Galo Mineiro. Neste mesmo dia, o novo treinador do clube já pode ser anunciado.

Falou demais

Após a derrota para o Corinthians, na abertura da Taça Maceió, Henrique Rocha declarou – no ar, ao vivo – ao repórter Luciano Rocha, da Rádio Gazeta, que “enquanto eu estiver aqui nenhum jogador do Juniores sobe para o time de cima”.

No coletivo, Joãozinho iniciou o time com Camilo; Tiago Mineiro, Odair, Edu e André Fernandes; Rodrigo Santos, Jonathas, Roberto Saraiva e Delany; Givaldo e Anderson Poti. “Não gostei, não gostei, não gostei e não vou correr o risco de tomar uma goleada dentro de casa. O CRB não merece; a torcida não merece e eu não vou correr risco tendo jogadores que conhecem a função”, desabafou Joãozinho após o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o treinador colocou os garotos Anderson Lima, de 18 anos, e Anderson Vieira, de 19. Os dois jogaram todo o segundo tempo e Joãozinho deixou o campo com a seguinte frase: “Se tiver que jogar com os dois Anderson, vou fazer isso. Se você tem jogadores na posição não há necessidade de improvisar. Eu acredito no que eu tenho, não adianta querer inventar”.

O provável time que começa contra o Murici terá o retorno do meia Rodrigo Santos e do atacante Anderson Poti, que cumpriram suspensão, além da estréia do lateral esquerdo André Fernandes.

Joãozinho confirmou após o coletivo, a única dúvida está no miolo de zaga. O treinador deixou escapar que pretende escalar o jovem Anderson Vieira, revelado pelo Corinthians Alagoano e que estava no Náutico (PE).

O time

Camilo; Tiago Mineiro, Anderson Lima, Anderson Vieira e André Fernandes; Odair, Rodrigo Santos, Jônatas e Claudinho; Givaldo e Anderson Poti. O elenco já está concentrado na pousada Cais da Praia, na Pajuçara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos