Cinco menores infratores fogem da UIM na madrugada

Cinco menores infratores que cumprem pena na Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, conseguiram fugir por volta das 4 horas de hoje após empurrarem o monitor que fazia a guarda.

De acordo com o diretor de segurança e disciplina da unidade, Gilson Lima, os menores tentaram uma fuga em massa e parte deles foram contidos pelos três monitores que faziam a guarda.

Os menores aproveitaram a fragilidade do prédio, que foi danificado após a rebelião da última segunda-feira, e empurraram o monitor no momento em que o mesmo levava um infrator ao banheiro.

“No momento que o monitor foi abrir o portão para encaminhar um deles ao banheiro, os demais o empurraram e saíram todos correndo. Ainda foi possível conter parte deles, mas cinco conseguiram fugir”, explicou.

A polícia realizou buscas na tentativa de recapturar os menores, mas até o momento não obteve êxito.

Os 26 menos da UIM se rebelaram na tarde da última segunda-feira exigindo melhoria na qualidade da comida e no horário em que é servida, além que querer o direito de ter pernoite na unidade.

Na manhã de ontem, oito menores foram transferidos da unidade na tentativa de dar início aos trabalhos de reforma do prédio. Quatro infratores foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos, dois para o 8° Distrito Policial (DP), um para o 5° DP e mais um pra Delegacia de Roubos e Furtos de Carga.

Os clima neste momento na UIM é tranqüilo, mas o prédio não apresenta a segurança mínima para continuar ativado. “Estamos sem estrutura para trabalhar. Já estava faltando algumas medidas básicas de segurança e depois da rebelião os menores foram quebradas portas e paredes”, afirmou o diretor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos