Localização do aterro sanitário será debatida na Câmara de Vereadores

A polêmica envolvendo a localização do novo aterro sanitário da capital já chegou à Câmara Municipal de Maceió. Durante a sessão desta quarta-feira, o vice-presidente da Casa, vereador Marcelo Malta (PCdoB), defendeu a realização de uma audiência pública para debater o assunto com representantes da prefeitura e do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram).

Segundo o vereador, a idéia é levar as discussões também para o Legislativo, ouvindo dos especialistas os motivos que levaram uma área em Guaxuma a ser escolhida para abrigar o novo aterro. "O que preocupa é por se tratar de uma área da cidade em ampla expansão imobiliária, com algumas construções de porte já até mesmo iniciadas", destaca. "O próprio Plano Diretor de Maceió aponta para o crescimento dessa região de Guaxuma. É como ir na contramão do desenvolvimento da cidade", lembra Malta.

O vereador também sugere como alternativa para a implantação do aterro sanitário regiões dos municípios que fazem divisa com Maceió. "Poderia ser uma área limítrofe com cidades vizinhas à capital, para que o aterro também possa atender a região metropolitana de Maceió", avalia. "Por isso, acho que o debate também deveria ser aberto às demais Casas Legislativas da região metropolitana, já que o aterro sanitário servirá a todos", recomenda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos