Mercado da Produção ganha ‘ala das marisqueiras’

Secom/MaceióMarisqueiras poderão comercializar em área reservada

Marisqueiras poderão comercializar em área reservada

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) inaugurou na manhã desta quinta-feira a ala das marisqueiras do Mercado da Produção. Agora os feirantes que trabalham com mariscos passam a ter um lugar próprio para vender seus produtos.

Estão cadastrados para trabalhar no novo espaço do mercado 64 permissionários. Além de um amplo espaço para vender os produtos, os feirantes passam a atuar padronizados com crachás de identificação, batas e toucas que proporcionem higiene na hora de tratar com os mariscos.

Segundo o secretário de Indústria, Carlos Ronalsa, agora os permissionários não precisam mais trabalhar pelos corredores do Mercado da Produção. Através da identificação, os feirantes podem desenvolver uma relação de confiança com os clientes e com isto aumentar o seu faturamento mensal.

Os consumidores também saem beneficiados com a criação da ala, pois na hora de efetuar suas compras terão uma maior comidade.

A expectativa da Semica é em breve inaugurar uma nova ala própria para a comercialização de caranguejos, um dos produtos mais procurados no mercado.

Para a permissionária Maria Aparecida, 45 anos, que há 20 anos vende mariscos no Mercado da Produção, ter um espaço próprio para trabalhar é a realização de um sonho e a concretização de um pedido antigo.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos