Diretor da Arsal participa de reunião com o Banco Mundial

O alagoano Álvaro Otávio Machado, diretor geral da ARSAL – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, que é também presidente da Abar-Associação Brasileira de agências de Regulação e da Aderasa – Associação dos Entes Reguladores de Água Potável e Saneamento das Américas, participa nos dias 18 e 19 de abril de 2007, na cidade de Washington DC, nos Estados Unidos, de reunião com representantes do Banco Mundial (BIRD), a convite do coordenador de Economias Sustentáveis para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe, Carlos E. Vélez.

O objetivo do encontro é discutir assuntos pertinentes ao convênio de cooperação técnica firmado entre a Aderasa e o PPIAF (Projeto de Parcerias Público-privadas) do Banco Mundial, que prevê a implantação de projetos voltados ao desenvolvimento da atividade regulatória nas Américas, focadas na formação de mão-de-obra e no fortalecimento institucional da estrutura de regulação de água e esgoto.

De acordo com Machado, a reunião também servirá para avaliação dos trabalhos que foram desenvolvidos na primeira fase do convênio, assegurando, mais uma vez, o compromisso com as metas propostas pela entidade.”Na oportunidade, estaremos ampliando nossos relacionamentos com essa instituição bancária, indispensável ao desenvolvimento econômico de nossas atividades, e trabalhando na formatação de um novo convênio, já que a primeira fase deste encerra-se no final do mês”.

Constará também como pauta da reunião, os temas: Situação Regulatória dos Países da América Latina e O futuro da Aderasa e sua sustentabilidade, explanados por Machado, entre outros. Após as explanações, serão realizados encontros setoriais com o gerente do setor de Água e Esgotos da América Latina e Caribe, Jack Stein, a diretora setorial do Bird, Laura Tuck e com o diretor geral da Instituição, Makhtar Diop.

A Aderasa
A Aderasa foi criada em outubro de 2001, iniciando um processo de integração e cooperação na regulação dos serviços de água e saneamento das Américas. A Associação agrega 15 países da América: Brasil, Nicarágua, Paraguai, Honduras, México, Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e Venezuela.

Álvaro Machado, preside a Aderasa desde novembro de 2006, seguindo até 2008 na presidência.

Fonte: Vanessa Alencar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos