Candidatos fazem 2ª fase do concurso de juiz

Mais de dois mil candidatos ao concurso para juiz substituto do Poder Judiciário de Alagoas fazem, na manhã deste domingo, a segunda fase de provas. A etapa consiste na aplicação de uma prova teórico-subjetiva com 25 questões abertas.

Os candidatos devem chegar aos colégios até daqui a pouco – 8h30 – quando fecham os portões. O exame será aplicado nos seguintes locais: colégio Santa Úrsula, rua Pio XII, 355, Jatiúca; colégio Marista de Maceió, avenida Dom Antônio Brandão, 564, Farol; colégio Santíssimo Sacramento, rua Ângelo Neto, 163, Farol; e complexo educacional Professor Eduardo Almeida (Fejal/Cesmac), rua Cônego Machado, s/n, Farol.

Próximas fases

O concurso terá ainda outras duas fases: a prova prática de elaboração de sentenças – com data prevista para 8 de julho deste ano – e prova de títulos.

Após a terceira fase, os aprovados deverão fazer a inscrição definitiva no concurso, sendo a oportunidade de comprovar, até a data limite estabelecida para aquele ato, o exercício de, no mínimo, três anos de atividade jurídica, sob pena de indeferimento da inscrição e conseqüente eliminação do concurso. O requisito é exigência constitucional para o ingresso na carreira de magistrado.

Vagas

O Tribunal de Justiça oferta 80 vagas e espera formar um cadastro de 240 aprovados, incluindo os classificados dentro daquela margem. Cinco por cento das vagas (4) são para portadores de necessidades especiais.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos