Jornalistas ocupam prédio da Tribuna de Alagoas

Cerca de 50 funcionários do jornal Tribuna de Alagoas ocuparam os corredores da empresa na manhã de hoje para exigir uma definição da diretoria do jornal sobre o futuro dos profissionais.

A Tribuna é uma das empresas mais tradicionais do jornalismo impresso alagoano, atuando desde 1979, já enfrentou diversas crises e passou pelas mãos das principais forças políticas do Estado e atualmente está há 70 dias sem funcionar, devido ao não pagamento dos salários do jornalistas, gráficos e funcionários do setor administrativo da empresa.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas, a ocupação visa pressionar a atual diretoria sobre a possibilidade de se firmar um novo convênio que viabilize financeiramente a empresa.

De acordo com um dos diretores do sindicato, a ocupação ocorre até às 18 horas de hoje, caso a diretoria não se pronuncie, a categoria irá realizar uma nova assembléia para definir a execução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela empresa na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

Ainda de acordo com o sindicato, um novo grupo estaria interessado em assumir a empresa, atualmente gerida pelo empresário Geraldo Lessa, irmão dos ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos