Iguatemi comemora Dia do Índio com programação especial

Em homenagem ao Dia do Índio, o Iguatemi realiza, até o próximo dia 22, uma exposição que retrata o universo indígena. O projeto faz parte do lançamento do livro infantil Tilixi e Tixiliá , da autora alagoana Isvânia Marques.

O cenário possui figuras contidas na ilustração da obra, que tem como objetivo resgatar lendas e histórias populares, realizando a simulação de uma aldeia com personagens indígenas distribuídos pelo local, além de uma oca cercada de elementos rústicos e da natureza.

Programação:

Dia 19 – Dia do Índio. Apresentação de Toré por um grupo indígena de Palmeira dos Índios, às 15h30, seguido de sessão de autógrafos;

Dia 20, 21 e 22 – O espaço estará aberto à visita das escolas, durante os turnos matutino e vespertino, e contará ainda com a participação da contadora de estórias Meire Dias.

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping Iguatemi, Sílvia Cunha, além de proporcionar entretenimento ao público que visita o local, o evento serve também para ensinar o significado e a importância das tradições indígenas. “Iniciativas como esta contribuem para o aumento do respeito e valorização que devem ser empregados ao povo indígena.”, afirma. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3357-1010.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos