Assembléia recebe projeto que equipara salários no Ministério Público

AssessoriaCoaracy Fonseca entrega projeto ao presidente da Assembléia Legislativa

Coaracy Fonseca entrega projeto ao presidente da Assembléia Legislativa

Antes do início da sessão desta quarta-feira, o presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Albuquerque (DEM), recebeu o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca. No encontro, foi entregue oficialmente o projeto de lei que equipara os vencimentos dos integrantes do MP-AL aos membros da magistratura.

A relação vencimental, pelo projeto do Ministério Público, estabelece a equiparação do presidente do Tribunal de Justiça com o procurador-geral do MP; dos desembargadores com os procuradores e dos juízes com os promotores de Justiça.

Ao receber o projeto das mãos de Coaracy, Albuquerque disse que irá providenciar a leitura da matéria em plenário e que qualquer questionamento que surgisse na tramitação comunicaria imediatamente o fato ao chefe do Ministério Público. Coaracy agradeceu o encontro e se colocou à disposição do Legislativo.

Acompanharam a audiência de Albuquerque com Coaracy o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas, Alberto Fonseca; o corregedor-geral do Ministério Público, Lean Araújo, entre outros integrantes do MP, além dos deputados Cícero Amélio (PMN) e Fernando Toledo (PSDB).

Pauta

A pauta de projetos da Assembléia Legislativa está ‘trancada’ com os vetos governamentais ao aumento do repasse do duodécimo para o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

As matérias, que foram vetadas pelo governador e voltaram para a Assembléia, deveriam ser analisadas na sessão de ontem, mas a apreciação dos projetos ficou para amanhã, quinta-feira.

Com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos