Mais de 20 bairros de Maceió já foram visitados pela caravana do Fique Legal

Assessoria/cortesiaBanco Cidadão e Fampec entregaram cartões do programa Fique Legal

Banco Cidadão e Fampec entregaram cartões do programa Fique Legal

Vinte bairros de Maceió já foram visitados pela caravana itinerante do projeto “Fique Legal – abra sua Microempresa Social”, possibilitando a legalização de 500 empresários da capital. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Fampec), Cícero Berto, durante a entrega de 50 cartões de inscrição estadual a empresários cadastrados nos bairros de Bebedouro e Chã da Jaqueira.

Durante o evento, ele destacou o apoio do Governo do Estado e a parceria com o Banco do Cidadão. Berto disse que o “Fique Legal – abra sua Microempresa Social” é um projeto de inclusão empresarial da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas – Fampec que visa legalizar gratuitamente os pequenos negócios que atuam na informalidade, através de uma caravana itinerante que se deslocará por municípios alagoanos e bairros da capital contemplados com o Sistema Ampec/Fampec.

“Legalização de sua empresa é a custo zero, ou seja, você não precisa pagar para isso, o que lhe possibilitará a aquisição de mercadorias direto da fábrica com preços mais acessíveis, proporcionando o aumento de sua clientela, como também vai facilitar o acesso a crédito junto às instituições bancárias. Além destas vantagens os empresários adquirem conhecimentos dos benefícios desta nova modalidade de contribuinte no Estado”, explicou Cícero Berto.

Para o presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, o projeto vem contribuir para a regularização de milhares de empresários e fortalecer a economia do Estado. Ele afirmou que o banco já beneficiou milhares de empreendedores alagoanos com a concessão de crédito para desenvolver sua atividade. “Para mim, eles não são micro e pequeno empresários. O correto é disser que são grandes empresários porque superam suas dificultadas”, assinalou.

Fonte: Marcos Jorge

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos