PF participa de investigações do caso Beto Campanha

Alagoas 24 Horas / ArquivoReis afirma que o inquérito está adiantado os autos remetidos à Justiça no próximo mês.

Reis afirma que o inquérito está adiantado os autos remetidos à Justiça no próximo mês.

O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, revelou, nesta terça-feira, que o delegado da Polícia Federal, André Costa, irá participar do inquérito que apura o assassinato do vice-prefeito do Pilar, Gilberto Pereira Alves, o Beto Campanha. Costa irá ajudar na investigação que vem sendo presidida pelo delegado Mário Jorge Barros, nomeado em caráter especial para apurar o crime.

Segundo Reis, o apoio da Polícia Federal é fruto da política de integração que os organismos de Segurança Pública vêm adotando no combate ao crime organizado no Estado, a exemplo de operações conjuntas realizadas pelas polícias Civil, Militar Federal e Rodoviária Federal, como a “Manguaba”, que prendeu suspeitos de participação na morte do vice-prefeito.

Carlos Reis destacou que a participação da Polícia Federal no caso também é importante devido à estrutura tecnológica e de inteligência da instituição. A estimativa da Polícia Civil é que o inquérito, que está bastante adiantado, seja concluído e os autos remetidos à Justiça no próximo mês.

“Como vice-presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, tenho defendido o trabalho em conjunto das forças policiais no combate ao crime organizado. Cada instituição contribuindo com o que tem de melhor fatalmente haverá uma aceleração na elucidação dos crimes e uma forma mais eficaz no enfretamento às diversas modalidades criminosas”, concluiu o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Carlos Reis.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos