Juventude e agroecologia no Semi-árido são temas de encontro

As instituições conveniadas à Articulação do Semi-árido – ASA e à Visão Mundial realizam o I Encontro Estadual Juventude e Agroecologia no Semi-árido – Juventude e Desafios. O evento acontece de hoje até sábado no Centro de Formação Pio XII, em Palmeira dos Índios.

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a juventude do Semi-árido para a importância da articulação jovem, para o trabalho em rede e para valorização artístico-cultural, o encontro envolverá em torno de 350 jovens dos estados de Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Durante os três dias estão programadas oficinas e seminários. Participarão jovens dos Movimentos dos Sem Terra, dos Pequenos Agricultores, das Mulheres Camponesas, de Associações Comunitárias e ONGs. Também estarão presentes, representando a Visão Mundial, o diretor-executivo Carlos Queiroz; a Diocese de Palmeira dos Índios, Dom. Lucénio; a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o vice-prefeito Pedro Paulo; os Movimentos Sociais – Via Campesina, Vera Lúcia; a Representação da Juventude, Maria Regina; Representante da organização do evento; Ronivon Amorim e a Representação da Assembléia Legislativa, o deputado Paulão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos