Servidores da PF estão paralisados por 48h em Alagoas

Sionelly Leite/Alagoas24horasServidores da PF protestam em frente à sede da superintendência da Polícia Federal em Maceió

Servidores da PF protestam em frente à sede da superintendência da Polícia Federal em Maceió

Funcionários da área administrativa da Polícia Federal de todo o Brasil decidiram parar as atividades por 48 horas a partir de hoje. O movimento nacional foi seguido em Alagoas e deverá prejudicar a emissão de passaporte, de visto para estrangeiros, a emissão e renovação de porte de armas e pode repercutir até mesmo nas operações policiais.

Em Maceió, os servidores estão acampados na porta do prédio da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá. Entre as reivindicações dos servidores estão a equiparação salarial com os funcionários do Ministério Público – o que elevará os rendimentos iniciais de R$ 1.900 para R$ 3.000 – além de melhores condições de trabalho.

A categoria aproveitou para protestar com muito bom humor, servindo café-da-manhã, jogando cartas e discutindo os próximos passos do movimento.

Por causa da paralisação, o Sindicato de Servidores do Plano Especial de cargos da PF, afirma que não haverá pagamento de diárias e de passagens para os policiais que participam de operações nos Estados.

Os pagamentos de salários também podem sofrer atrasos, uma vez que a ordem bancária tem que ser enviada aos bancos dois dias antes do primeiro dia útil do mês, justamente amanhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos