Vereadores inspecionam locais do futuro aterro sanitário

Um grupo de vereadores visitou, na manhã desta quinta-feira, duas das 16 áreas pré-selecionadas pela Prefeitura de Maceió para a construção do aterro sanitário da capital. As regiões visitadas foram a da Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, e a de Guaxuma, apontada no momento como a mais propícia para receber o empreendimento.

Segundo o vereador Marcelo Malta (PCdoB), a inspeção serviu para a Câmara de Vereadores fazer o reconhecimento dos dois terrenos, até então visitados apenas por técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do município.

"Essa visita aos locais cotados para abrigar o aterro servirá de base para a sessão pública que será realizada na Câmara e proposta pelo vereador Galba Novaes", destaca Malta. "Com o reconhecimento das duas áreas, despertou-se ainda mais a necessidade da realização desse debate", completa.

Marcelo Malta também destaca que a inspeção deu aos vereadores a oportunidade de ouvir dos especialistas da Ufal as explicações quanto a escolha das áreas pré-selecionadas.

"Sabemos que Guaxuma, devido à distância, oferece benefícios como o transporte do lixo até o aterro sanitário. Mas não podemos desconsiderar que se trata de uma região em plena expansão urbana", observa. "Já foi divulgado na imprensa, inclusive, que um investidor teria desistido de iniciar um empreendimento na área por conta da chegada do aterro", destaca o vereador.

Grupo

A comitiva que foi até Guaxuma e à Cachoeira do Meirim foi formada pelos vereadores Thomaz Beltrão (PT), Tereza Nelma (PSB), João Mendes (PR), George Sanguinetti (PTB), Galba Novaes (sem partido), Eduardo Canuto (PV) e José Márcio (PP).

As explicações técnicas ficaram por conta da professora da Ufal Silvana Quintella, que conduziu os estudos de escolha das áreas para a implantação do aterro sanitário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos