Serveal retoma obras do Centro de Capacitação e Formação de Trabalhadores Rurais

O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas vista na manhã desta quinta-feira as obras do Centro de Capacitação e Formação de Trabalhadores Rurais, que estavam paralisadas desde o ano passado.

A retomada dos trabalhos será imediata e – conforme o chefe-de-gabiente do Serveal, Abelardo Pedro – concluída no prazo máximo de 60 dias.

O Centro de Capacitação e Formação de Trabalhadores Rurais – localizado na cidade de Atalaia – atenderá a cerca de 400 pequenos agricultores da região, além de ser referência para todo o Estado de Alagoas.

“Esta obra é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de atender diretamente a estas pessoas, o Centro de Capacitação e Formação vai beneficiar pessoas de todo o Estado, multiplicando lideranças e oferecendo diversos cursos de capacitação. A conclusão desta obra é um avanço para os trabalhadores rurais de Alagoas”, destaca Abelardo Pedro.

A obra – considerada prioritária pelo governador Teotônio Vilela Filho – está orçada em aproximadamente R$ 395 mil. “Estaremos entregando um Centro de referência não só dentro, mas fora de Alagoas”. O Centro de Capacitação e Formação de Trabalhadores Rurais é uma iniciativa impar no Estado.

A visita ao local será acompanhada pelo corpo técnico do Serveal, que avaliará as condições para retomada da construção do Centro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos