Parada do Orgulho Gay em Maceió acontece em junho

Alagoas24horas/ArquivoGrupo Gay enfatiza que parada não é só festa, mas forma de protesto

Grupo Gay enfatiza que parada não é só festa, mas forma de protesto

Começou os preparativos para a VII edição da Parada do Orgulho GLBT de Maceió. O evento que reúne homossexuais de todo Brasil em Maceió está previsto para acontecer no próximo dia 17 de junho, na orla de Maceió.

Este ano, o evento está acontecendo de forma independente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e conta com a administração do Grupo Gay Afro-Descendente Filhos do Axé além do apoio da ONG Pró-Vida, Fórum Municipal de Juventude de Maceió, Associação Alagoana Pró-Mulher e Núcleo de Combate a Discriminação no Trabalho.

O presidente do Grupo Gay Afro-Descendente Filhos do Axé, Elias de Melo, afirma que a autorização da parada foi enviada ao órgão pela Prefeitura de Maceió. “A prefeitura nos autorizou através da SMCCU a realizar o evento. Este ano, o GGAL não irá fazer parte da organização com anunciou, apenas estará realizando o Encontro de Grupos Homossexuais Organizados do Nordeste – EGHON em agosto”, afirma.

Com o tema “Contra o Racismo, Machismo, pela Paz e pela Criminalização da Homofobia”, a Parada Gay espera superar a marca de 50 mil participantes da edição passada.

Na próxima quinta-feira, às 10h, haverá uma reunião na sede da ong Pró-Vida, para discutir o lançamento da 7ª edição da Parada do Orgulho GLBT. O ato acontece através de um manifesto de intelectuais, artistas e personalidades alagoanas que apóiam a aprovação da Lei que criminaliza a Homofobia no Brasil.

“No desenvolvimento do projeto que inicia 30 dias antes da Parada, teremos oficinas de prevenção as DST/AIDS, concursos de Drag´s e distribuição de preservativos”, afirma Dino Alves, Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania GLBT da Associação Pró-Vida.

Dino Alves ainda ressalta que a parada é um ato político de afirmação da existência da Diversidade sexual. “Pedimos a sociedade que nos respeite e que façam adesão a nossa luta pelo fim da violência, pela igualdade e pelo fim do preconceito”, conclui.

Fonte: Grupo Gay Afro-Descendente Filhos do Axé

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos