AMA alerta municípios para os ajustes dos recursos do Fundeb

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena, preocupado com o colapso financeiro que poderá surgir, devido a notícia sobre repasse da terceira cota do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, para a grande maioria, chegou a ser negativada em função de um ajuste nos recursos do Fundeb, alerta os municípios que estão em caso grave.

“É necessário que os gestores tenham muito cautela, pois os municípios devedores, por conta do ajuste, podem ter o FPM retido mais uma vez. Estamos trabalhando para que seja resolvida da melhor forma essa situação. O Ministério da Educação e o Banco do Brasil estão juntos à Confederação Nacional dos Municípios na resolução desse problema”, alerta o presidente.

Atualmente, mais de três mil municípios foram prejudicados e 1520 estão em situação extrema. Em Alagoas, todos os municípios foram atingidos, uma média de 40% do Estado está com saldo devedor. A CNM promoverá outro encontro entre os prefeitos, ainda neste mês de maio, para resolver todas as pendências.

Elogios a Almeida

Jarbas Omena elogiou ainda a atitude o prefeito de Maceió, Cícero Almeida em homenagear o pediatra Milton Hênio Gouveia, que tema partir de agora, seu nome na interligação viária Via Expressa/conjunto Santa Lúcia – corredor de transportes do conjunto Cambuci. O médico Milton Hênio trabalha há 43 anos pela saúde dos maceioenses, inclusive do conjunto Cambuci.

Na inauguração, Milton Hênio revelou a alegria que sentia em ter seu nome ligado ao bairro. Ele disse ainda ser um admirador da administração realizada por Cícero Almeida. “O prefeito procura realizar seus sonhos com alegria e seus planos são ajudar as pessoas. Ele usufrui dos dons que Deus lhe deu em benefício da comunidade”, declarou o médico.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos