Site cria megaestrutura para salvar mentiroso

Além de suas múltiplas possibilidades, através da internet o usuário também pode arranjar desculpas elaboradas para faltar ao trabalho ou acobertar uma infidelidade.

Por uma taxa anual de US$ 75, uma empresa on-line fornece álibis para todas as ocasiões e justifica-se alegando que esse tipo de comportamento aconteceria mesmo sem seus serviços. Por enquanto, o serviço só está disponível em inglês.

A Alibi Network, que atua nesse mercado há dois anos, afirma inventar, criar e fornecer desculpas e álibis para pessoas que desejam justificar suas ausências. O serviço inclui um número virtual de telefone para um hotel, com atendimento 24 horas, reservas falsas de passagens aéreas, com tíquetes eletrônicos, reservas de hotéis e detalhes sobre uma suposta conferência. Além de álibis e desculpas, a empresa também fornece serviços discretos de compras em todo o mundo.

"As pessoas nos usam por diversas razões, algumas das quais, evidentemente, incluem infidelidade, mas elas certamente não se limitam a isso", disse Helen Tracy, porta-voz da empresa. "Nós estamos simplesmente fornecendo um serviço, não encorajamos a infidelidade. As pessoas que querem ter casos o farão com ou sem nós."

Os clientes iniciais se registram on-line ou por um telefone de assistência a clientes. Por uma taxa anual, a empresa envia um convite para uma conferência de vendas ou show de rock, faz telefonemas sobre emergências de trabalho ou fornece reservas simuladas para ficar fora no fim de semana.

Os clientes podem requerer álibis que se enquadrem às suas necessidades específicas, mas o custo de desculpas personalizadas depende de sua complexidade, segundo a empresa. Os usuários também devem assinar termos de responsabilidade, e a empresa afirma verificar a legalidade dos pedidos que atende, acrescentando que cooperaria com a polícia, caso necessário.

Apesar de os Estados Unidos responderem pela maioria dos clientes, o site foi visitado por pessoas de mais de 150 países. O setor está indo tão bem que a companhia pretende abrir três escritórios na Europa e oferecer desculpas em outras línguas além do inglês.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos