MP promove ação para o dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Panfletagens, palestras, audiência pública, exposição e até lançamento de selo personalizado vão mobilizar Maceió, a partir desta quinta-feira, para o combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. As atividades fazem parte da programação local do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploraçâo Sexual (18 de maio) e são promovidas pelos diversos órgãos e instituições públicas e privadas que integram o Fórum Alagoano de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e ao Turismo Sexual.

“Antes do dia 18, que é o ponto alto dessa campanha nacional contra o abuso e a exploração sexual, vamos ter atividades de mobilização em faculdades, escolas públicas e comunidades. Na data da mobilização nacional, vamos concentrar as atividades nas panfletagens, com o material da campanha, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Maceió, com o lançamento de um selo personalizado, e encerrar as atividades com o lançamento do Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual Infanto – Juvenil”, informa a promotora de Justiça Marluce Falcão, que representa o Ministério Público de Alagoas na Coordenação das atividades do Fórum alagoano.

“É fundamental que a população se engaje nessa ampla mobilização e que cada cidadão seja um multiplicador em potencial dessa iniciativa”, apelou Salete Beltrão, responsável pelo antigo Programa Sentinela (atual CREAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos