Seminário vai debater estímulo à adoção

Acabar com o preconceito e incentivar as visitas à Casa de Adoção Rubens Colaço para que a sociedade acabe com os ‘fantasmas’ que ainda hoje envolvem o tema adoção. Este é o principal objetivo do “I Seminário Sobre Adoção”, que acontecerá na próxima terça-feira (22), das 8h às 17h, no auditório do Cesmac, na Rua Cônego Machado.

A programação terá início às 8h com a apresentação de um coral. Após a solenidade de abertura – que deverá ter a participação do prefeito de Maceió, Cícero Almeida – haverá uma mesa-redonda sobre o tema “Aspectos jurídicos”, que terá a participação do presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, juiz Paulo Zacarias, e da juíza da 21ª Vara de Família de Maceió, Ana Florinda Dantas.

Á tarde, as atividades recomeçam, a partir das 13h30, com uma mesa-redonda sobre o tema “Adoção: aspectos afetivos – origem, segredo e revelação”, que será comandada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco, Luiz Schettini.

Durante o evento, que será organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também haverá a apresentação e lançamento do Projeto Padrinho e do Musical Pureza.

Atualmente, a Casa de Adoção Rubens Colaço – localizada à Rua Ambrósio Lyra, 70 Farol, mantém 31 crianças, sendo que apenas nove delas estão disponíveis para a adoção. “Nosso principal objetivo em relação às demais é fazê-las com que elas retornem ao convívio de seus familiares”, explicou a coordenadora da Casa de Adoção, Consolação Cavalcante.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos