Jornada científica movimenta os campus de Arapiraca e Palmeira

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio do Departamento de História, inicia, na próxima segunda-feira (21), nos campi das cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios, a segunda edição da Jornada Científica do Argonautas – Cotidiano e Cultura em Alagoas.

O evento tem abertura marcada para as 19 horas, no campus I, em Arapiraca, com a realização de minicursos sobre Inquisição no Nordeste Colonial, com a professora Janaína Guimarães (UFPE), e de Análise do Discurso e a História: Teoria, Método e Exemplos, com a professora Adriana Nunes (Uneal).

No campus II, em Palmeira dos Índios, a programação de abertura reserva a conferência com o tema “Marechal Deodoro: a Construção do Espaço, Moldando a Arte e Desenhando História, que será apresentada pela professora Josemary Ferrare (Ufal).

A segunda edição da Jornada Científica do Argonautas se estenderá até a próxima sexta-feira (25), com a participação de especialistas na realização de conferências e minicursos abordando vários assuntos.

Dentre os temas a serem discutidos no encontro estão os ritos funerários em Alagoas; Paleografia; sexualidade feminina; Cultura e negritude em Alagoas; terra, trabalho e poder, além de temas acerca de territórios negros e indígenas em Alagoas.

Ao final do evento será concedido um certificado de 40 horas para os participantes da jornada científica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos