Cefet e Ufal inscrevem para vestibular unificado do Universidade Aberta

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas abre de hoje a 17 de junho de 2007 as inscrições para o Vestibular Unificado no curso a distância de Tecnologia em Hotelaria.

O curso será ministrado por intermédio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e terá 50 vagas disponíveis para a cidade de Maragogi, no litoral norte do Estado.

Maragogi será o primeiro pólo que terá o curso de Hotelaria do Cefet-AL. O próximo será São João da Mata, na Bahia, e há a possibilidade de serem incluídos mais dois, sendo um no Rio de Janeiro e outro no Piauí.

A procura pelo curso de Hotelaria deve-se ao fato de o Cefet-AL ser a única instituição de ensino de tecnologia superior a no país a ofertar o curso.

Além do curso de Tecnologia em Hotelaria, o vestibular unificado terá os cursos a distância ofertados pela Ufal de Licenciatura em Física, Pedagogia e Sistema de Informação em Maceió, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores e Maragogi, totalizando 700 vagas pela Ufal e mais 50 pelo Cefet-AL.

Os cursos terão 80% das vagas destinadas a professores da rede pública e 20% ao público em geral, a exceção dos cursos de Sistema de Informação e Curso de Tecnologia em Hotelaria.O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. As provas serão aplicadas no dia 15 de julho em Maceió, Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maragogi com duração de 4h30min.

O edital do Processo Seletivo da Universidade Aberta do Brasil pode ser consultado nos sites www.cefet-al.br ou www.ufal.br

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos