TRE rejeita contas de Lessa e Lenilda Lima

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) rejeitou por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, as contas da campanha do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que foi candidato ao Senado nas eleições do ano passado, bem como da candidata petista ao governo do Estado, Lenilda Lima.

Os relatores das prestações de contas foram o juiz Francisco Malaquias e o corregedor-regional eleitoral Leonardo Resende. A sessão foi presidida pelo desembargador Antônio Sapucaia. Participaram do julgamento ainda o vice-presidente do TRE, desembargador Estácio Gama, o procurador-regional eleitoral Marcelo Toledo, o juiz Luciano Guimarães e as juízas Maria Catarina Ramalho de Moraes e Ana Florinda da Silva Dantas.

O desembargador Estácio de Lima relatou o processo relacionado às contas do Comitê Financeiro Único do diretório estadual do PFL (atual DEM). O juiz Francisco Malaquias foi ainda relator da prestação de contas do diretório estadual do PPS, representado pelo presidente Régis Cavalcante. A prestação de contas acabou sendo rejeitada.

Já o juiz Luciano Guimarães foi relator da prestação de contas da campanha eleitoral de 2006 do Comitê Financeiro Único do PRB e a juíza Maria Catarina Ramalho foi a relatora no processo de prestação de contas do Comitê Financeiro Único do PMDB, que tiveram suas prestação de contas aprovadas com ressalvas.

Fonte: TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos