TJ comunica aposentadoria de Fernando Tourinho

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, enviou ofício ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho de Mello, comunicando a aposentadoria compulsória do desembargador José Fernando de Lima Souza.

Com isso, a Ordem deve providenciar o processo para escolha do advogado que, pela vaga a que tem direito pelo Quinto Constitucional, vai ocupar a cadeira deixada por Fernando Tourinho. Na OAB de Alagoas, a previsão é de que até agosto seja escolhido o novo desembargador do TJ.

Fernando Tourinho vai para a aposentadoria no próximo dia 4 de julho. Omar Coêlho destacou a posição do desembargador de comunicar à Ordem sobre a sua aposentadoria, fazendo com que a entidade se organize para elaborar o processo de escolha do novo desembargador.

Tourinho

O desembargador José Fernando Lima Souza, o Fernando Tourinho, pode-se dizer, é campeão em número de homenagens. Nada menos que três fóruns de municípios do interior foram batizados com seu nome: Major Isidoro, Canapi e Olho D’Água das Flores.

Além disso algumas salas, corredores, alas e auditórios como o do prédio-sede do Tribunal de Justiça e uma das salas do Tribunal do Júri no Fórum de Maceió, também levam seu nome.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos