Ufal abre debate sobre disciplinas afro-brasileiras no currículo escolar

O Núcleo de Estudo Afro-brasileiros da Universidade Federal de Alagoas realiza entre os dias 24 e 25 deste mês, no auditório da Biblioteca Central, no campus, o Seminário “A Lei 10.639/03 e o Ensino Superior no Nordeste”, visando debater e trocar experiências sobre a iniciativa de implementação da lei que inclui a disciplina sobre a História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos escolares.

O Seminário propõe um diálogo entre as secretarias estadual e municipais de Educação e as universidades para debater as estratégias de aplicação da Lei. A solenidade de abertura será realizada as 19h30 desta quinta, 24, com a conferência “A Lei 10.639/03 e a formação inicial de professores no Ensino Superior” proferida pelo professor Isair Augusto dos Santos, da Universidade de Brasília.

No dia 25, pela manhã, serão realizadas mesas-redondas com troca de experiências entre universidades dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, com palestra da professora Élcia Bandeira, da Universidade Rural de Pernambuco. No período da tarde, serão apresentadas as experiências do ensino fundamental e médio, com exposições de representantes do Estado e município. No encerramento, o professor Zezito Araújo, do curso de História da Ufal, apresentará o tema “Movimento Negro: História e Imagem”.

Mais informações no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, situado no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú e pelo telefone 3221-3122.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos