Vereador propõe aterro sanitário em região metropolitana

O vereador Marcelo Malta (PCdoB) voltou a defender hoje, durante sessão especial na Câmara de Maceió, a implantação do aterro sanitário numa área da região metropolitana da capital. Segundo ele, Maceió deveria adotar o exemplo de cidades como Salvador (BA), onde o aterro sanitário atende outras duas cidades além da capital baiana.

"Somos cientes de que lixão é um conceito totalmente diferente de aterro sanitário. Porém, talvez por desconhecimento de algumas pessoas, muitos outros locais deixaram de ser adotados para a implantação do futuro aterro sanitário de Maceió", afirma.

"Foi o que ocorreu, por exemplo, com a área próxima ao município de Marechal Deodoro, que poderia atender outras cidades da região metropolitana além de Maceió", completa.

Ainda durante a sessão especial, que foi proposta pelo vereador Galba Novaes (sem partido), Marcelo Malta também alertou para uma possível desaceleração no crescimento urbano da capital em direção ao bairro de Guaxuma, local eleito pela Prefeitura para erguer o aterro sanitário.

"Me lembro de quando a Salgema [hoje Braskem] foi implantada no Trapiche da Barra. Após a instalação da indústria, a região sofreu uma desaceleração quanto à expansão imobiliária", compara.

Futuro

O vereador destacou, ainda, que o projeto de implantação do aterro deve considerar o crescimento de Maceió nos próximos 30 anos, "e não apenas daqui a dois ou três anos".

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos