Renan diz que manterá isenção e autoridade na presidência do Congresso

Renan diz que não se envolve na investigação da PF
Renan diz que não se envolve na investigação da PF

"Do ponto de vista do Congresso, da presidência do Congresso, qualquer encaminhamento que precisar ser tomado eu tomarei com isenção, transparência e absoluta autoridade". Foi o que respondeu o presidente Renan Calheiros ao ser indagado pela imprensa sobre notícias publicadas nesta quarta-feira (23) citando o seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), que supostamente teria ligações com a Gautama.

– Não conheço aspecto nenhum da investigação. Meu irmão tem vida própria, perguntem a ele. Não conheço nada – afirmou Renan Calheiros. Segundo a Polícia Federal, a empresa Gautama liderava uma quadrilha que fraudava licitações públicas. Até o momento, 48 pessoas foram presas em uma ação policial iniciada na quinta-feira passada (17) denominada Operação Navalha.

Desde que a operação foi deflagrada, o presidente Renan Calheiros vem defendendo o aprofundamento das investigações para que "a especulação não se sobreponha aos fatos". Outro assunto abordado pelos jornalistas foi a indicação do nome que substituirá Silas Rondeau no Ministério de Minas e Energia. Renan explicou que sua relação com o governo é institucional e que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher o ministro.

Ele descartou a possibilidade de indicar alguém ou interferir na escolha do novo titular da pasta.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos