Defesa Civil apresenta plano de mobilização de Maceió

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena conheceu o plano de mobilização e articulação (Plamar), que foi montado pela Defesa Civil de Maceió para atuar em situações de emergência.

Criado por sugestão do prefeito Cícero Almeida, o projeto tem como objetivo se antecipar aos desastres com trabalho preventivo. “A idéia é tão boa, que pretendemos estende-la aos municípios ,principalmente os que já têm Condecs instaladas”, disse o prefeito.

Além do Planar, a Comissão de Defesa Civil também pretende isntalar o centro de controle de emergência (CCE) imediatamente. Com o “sinal verde” do prefeito, equipes técnicas multidisciplinares exigidas para cada caso ficarão à disposição da comunidade.

A Defesa Civil Municipal tem o apoio de seis órgãos – Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), além das secretarias de Infra-Estrutura, Assistência Social e Habitação Popular e Saneamento – estarão a postos para comandar operações de emergência em tempo recorde.

“Nosso objetivo é identificar as necessidades e implementar ações imediatas. A meta é reduzir em 60% do tempo entre o chamado e a execução”, explicou o coronel Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos