Estudantes de jornalismo do Cesmac farão festa junina

O curso de Comunicação Social está preparando mais uma animada festa de São João. Os sanfoneiros já estão garantidos e os pratos típicos também, como: milho, canjica, pé-de-moleque, pamonha e muito mais. O forró acontece na noite do dia 1º, na quadra de esportes da Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom).

A coordenadora do curso, professora Cristina Brito, faz um convite aos professores e estudantes para que participem da festa, que também serve como momento de integração.

Software Avanutri

Já os alunos do curso de Nutrição do Cesmac participaram, este mês, de uma palestra com o carioca Rodrigo Santana, sobre software avanutri – umas das mais inovadoras ferramentas de avaliação nutricional do mercado. O evento foi realizado pela coordenação do curso e aconteceu no auditório João Sampaio.

Elaborado por uma equipe especializada em nutrição e tecnologia, da qual Santana faz parte, o avanutri foi desenvolvido para facilitar a vida do profissional da área de nutrição dando praticidade na realização de uma avaliação nutricional completa. Rodrigo fez a doação de duas licenças a título perpétuo do software para os ambulatórios do curso, permitindo assim, a utilização de um único programa em dois computadores.

Teatro

O Núcleo de Projetos de Extensão do Cesmac está realizando a montagem da peça Auto da Perseguição e Morte do Mateu, do jornalista alagoano, radicado em Brasília, Luiz Gutemberg.

Para compor o elenco, o núcleo fará uma seleção de atores amadores entre alunos, professores e funcionários da instituição.

O processo de seleção acontece nos dias 28 e 29 deste mês, às 08h, no auditório João Sampaio e terá o comando do professor de teatro e dramaturgo/ Homero Cavalcante. A narrativa envolve vários elementos da cultura oral, popular, nordestina e tem pré-estréia prevista para agosto, cumprindo temporada até outubro.

Para preencher a ficha de pré-seleção acesse o site www.cesmac.com.br . Outras informações pelo telefone 3215-5058.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos