Conselhos tutelares de Maceió paralisam atividades hoje

Os quatros conselhos tutelares existentes em Maceió amanheceram fechados hoje. O motivo para a paralisação das atividades diz respeito às más condições de trabalho, denunciadas pelos conselheiros, que tem deixado a população desamparada.

As reclamações são as mais variadas e vai desde a falta de papel, material de escritório, combustível para os carros e até guias para encaminhamentos à Secretaria de Assistência Social.

De acordo com os conselheiros, outro grande problema é a falta de estrutura das sedes, que os obriga a se revezar dentro das salas, cujos tamanhos são exíguos. “A situação é tão grave que enquanto um trabalha, o outro fica na porta”, disse Silvano Barbosa, conselheiro tutelar do Benedito Bentes.

Uma reunião está marcada para as 10h de hoje, na sede do conselho tutelar das Regiões I e II, próximo à Praça Sinimbu, no Centro. Na ocasião, os conselheiros redigirão um documento que será encaminhado à Secretaria Municipal de Inserção e Assistência Social e ao prefeito Cícero Almeida.

Em entrevista ao programa “A notícia é o show”, da rádio Gazeta, o prefeito Cícero Almeida reconheceu a precariedade dos conselhos da capital, mas afirmou que já foi registrado um avanço significativo, uma vez que há alguns anos, as entidades sequer possuíam veículos.

Almeida declarou, ainda, que chegou a comprar dois computadores “do seu próprio bolso” e doou para o conselho do Tabuleiro. O prefeito ratificou sua confiança no secretário Alan Balbino (PP) e disse acreditar que os conselheiros e o secretário chegarão a uma saída que beneficiará a sociedade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos