Servidores da Ufal apóiam estudantes e iniciam mobilização para greve

Depois das manifestações dessa quarta-feira, na Universidade Federal de Alagoas, os servidores se reuniram, nesta manhã, para discutir sobre a deliberação do indicativo de greve da categoria, marcado para a próxima quarta-feira.

A programação do movimento continua nesta sexta-feira, às 15h, no Sintufal, quando a comissão de mobilização para greve vai definir os encaminhamentos práticos e ações do movimento.

Uma nova assembléia ficou marcada para o dia 1º de junho, quando a greve deverá ser deflagrada em Alagoas.

Apóio

Os servidores aprovaram, também na assembléia, uma moção de apoio à ocupação do gabinete da reitora pelos estudantes e integrantes do movimento sem-terra.

No texto da moção, eles deixam claro o apoio à iniciativa pacífica do alunado, defendendo a Universidade pública e gratuita, o aumento de vagas no Restaurante Universitário e na Residência Universitária, além da criação de um colégio de aplicação voltado para a agricultura familiar.

Depois da invasão do gabinete da reitora Ana Dayse Dorea, os estudantes continuam na reitoria da Ufal e a expectativa do grupo é que eles se reúnam com a reitora no final da tarde, quando irão decidir se continuam a ocupação.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos