Orquestra Sanfônica abre os festejos juninos em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de de Cultura e Turismo, está ultimando os detalhes para a solenidade de abertura oficial, na noite deste sábado (26), dos festejos juninos no município. A quinta edição do Arraiá da Integração tem início a partir das 18 horas, com apresentação da Orquestra Sanfônica de Arapiraca.

O grupo musical, formado por 13 sanfoneiros, será a atração principal da festa de abertura da festa, tendo como local a Praça Bom Conselho, no centro da cidade.

A solenidade vai contar com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e do secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Oliveira, além de assessores de governo, e lideranças políticas e comunitárias do município.

A programação dos festejos juninos em Arapiraca se estenderá até o dia 30 de junho, reunindo artistas populares e bandas de forró de renome nacional, durante 37 dias de muita festa e animação.

Ronaldo Oliveira adiantou que, na tarde da próxima sexta-feira (dia 1), acontecerá o tradicional desfile de carroças de burro, com a concentração marcada para o Parque Ceci Cunha.

Concursos

O Arraiá da Integração também inclui a realização de concurso de quadrilhas juninas, com a participação de mais de 40 comunidades das área urbana e da zona rural do município. Os festejos juninos ainda reservam, entre os dias 21 e 30 de junho, no Pátio de Eventos, no Parque Ceci Cunha, a realização de shows musicais tendo como atrações renomadas bandas de forró do Brasil.

O encerramento da quinta edição do Arraiá da Integração está marcado para o dia 1 de julho, com o arrastão de quadrilhas juninas. A concentração está marcada para as 16 horas, na Praça Governador Afrânio Lages, antiga Praça da Rodoviária, e percorrerá várias ruas até o Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

Em seguida haverá apuração dos votos e entrega dos prêmios aos vencedores dos concursos, culminando com uma série de atividades artísticas e culturais, incluindo a realização de shows musicais com bandas de forró no Pátio de Eventos, no Parque Ceci Cunha.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos