TJ-AL e Receita Federal estudam intercâmbio virtual de dados

TJ-ALPresidente do TJ José Fernandes na reunião com representantes da Receita Federal

Presidente do TJ José Fernandes na reunião com representantes da Receita Federal

Presidente Hollanda recebe integrantes da Receita Federal em Alagoas

Parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e a Delegacia da Receita Federal estabelecerá intercâmbio pela internet, através do qual serão passados dados sobre os contribuintes de todo o Estado. A iniciativa é do TJ, que propôs o convênio entre as duas instituições, objetivando acelerar os processos cíveis e criminais que tramitam na Justiça Estadual.

Representantes da Receita Federal estiveram no gabinete do presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, para tratar sobre o assunto e fazer a entrega da minuta do convênio.

A interação entre as instituições se dará por meio de uma senha fornecida pela Receita Federal ao TJ, com a qual os funcionários responsáveis poderão ter acesso ao banco de dados dos contribuintes, obtendo informações pessoais e financeiras.

“O convênio será celebrado o mais breve possível”, afirmou o assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Filipe Lôbo Gomes.

Participaram do encontro de ontem, o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Jamil Ferreira, o secretário especial da Presidência, Marcos Joel Nunes e os representantes da Receita Federal em Alagoas: delegado Francisco Augusto, os chefes da Sessão de Análise Tributária, Francisco Tavares Machado e da sessão de Acompanhamento e Controle de Crédito Tributário, Soraia Hora Sabino de Oliveira.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos