Esmal promove o I Encontro de Direito de Família e Sucessões

Asom EsmalAscom Esmal

Ascom Esmal

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas – Esmal – recebe de 1º a 02 de junho o I Encontro de Direito de Família e Sucessões – estudos em homenagem ao Prof. Paulo Luís Netto Lobo. A temática central do evento será “Família e Democracia” e grandes especialistas da área estarão presentes.
A abertura do evento aconteceu esta manhã e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Sapucaia, além de magistrados, serventuários da justiça e estudantes.
Para o Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura, desembargador José Carlos Malta Marques, esse encontro é fundamental não apenas para o estudo e a discussão do direito de família e sucessões, mas também para homenagear o ilustre alagoano professor Paulo Lôbo, grande da área jurídica e integrante do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.
“ É com grande alegria a satisfação que a Esmal abre suas portas para receber este evento, que certamente reúne os maiores nomes do direito de família brasileiro”, afirmou Malta Marques.
Iniciando as atividades, a Desa. Maria Berenice Dias (TJ/RS) abordou o tema “ A ética na obrigação alimentícia”. Figuram ainda entre palestrantes os desembargadores Luís Felipe Brasil Santos (TJ/RS) e Rosana Fachin (TJ/PR), o promotor de justiça da Bahia Cristiano Chaves de Farias, o paraense Prof. Dr. Zeno Veloso e o Prof. Dr. Luiz Edson Fachin, do Paraná. Alagoas está representada pelos juízes Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e Ana Florinda Dantas, além do Prof. Dr. Paulo Luiz Netto Lôbo, que fará a conferência final do evento.
Segundo o Coordenador Geral de Cursos da Esmal, juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, o objetivo principal do evento será discutir e estudar as relações familiares, bem como as modificações no âmbito do Direito de Sucessões.
“ Este evento será de grande importância para o Poder Judiciário Alagoano porque fará a atualização dos magistrados e servidores que atuam na área dos Direitos de Família e de Sucessões, que certamente representarão benefícios futuros aos jurisdicionados”, afirma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos