Com time B, Flu empata o clássico com o Vasco

Fotocom.netO Vasco não soube aproveitar que o Flu entrou em campo com reservas

O Vasco não soube aproveitar que o Flu entrou em campo com reservas

Dada as circunstâncias, o Fluminense conseguiu um bom resultado neste domingo. Com os reservas em campo, já que os titulares estão sendo poupados para a final da Copa do Brasil, o time tricolor empatou o clássico com o Vasco, no Maracanã. Com um jogador a menos nos minutos finais, a equipe das Laranjeiras chegou a tentar gastar o tempo no fim da partida.

Coincidentemente, no ano passado, o resultado deste clássico no primeiro turno também foi 1 a 1. Na época, o técnico vascaíno Renato Gaúcho, agora no Fluminense, também escalou um time reserva por causa da disputa da Copa do Brasil.

Antes de a partida começar, o Fluminense fez uma homenagem a quem seria seu principal adversário neste domingo. O presidente Roberto Horcades entregou para o atacante Romário uma camisa tricolor emoldurada com a seguinte frase: "Desses 1000 gols, 48 foram com essa camisa".

"É um prazer e uma honra essa homenagem", disse o tetracampeão, que também recebeu os parabéns de Renato Gaúcho, seu ex-treinador.

Romário havia prometido tentar retribuir a homenagem com gols. Porém, depois que o jogo começou, nenhum dos dois times pareceu muito interessado em cumprir isso. A partida foi morna até os 29min do primeiro tempo, quando Abedi abriu o placar. Só então o confronto ficou com cara de clássico, ganhando muita emoção.

No segundo tempo, os dois times mostraram muita disposição, mas continuaram sem muita inspiração, chegando poucas vezes ao gol adversário. Principal esperança de gols, Romário chegou a ser substituído, com apenas dois chutes em todo jogo. Aos 36min, o Flu ficou com um jogador a menos, após a expulsão do volante Maurício.

Agora o Fluminense volta todas suas atenções para a decisão da Copa do Brasil contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, em Florianópolis. Como a primeira partida, no Maracanã, terminou empatada por 1 a 1, a equipe tricolor precisa de uma vitória ou de um empate por pelo menos 2 a 2.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras jogará novamente no próximo domingo, às 16h, contra o Sport-PE, no Maracanã. O Vasco entra em campo no sábado, às 18h10, contra o Grêmio, em São Januário. Para esta partida, está prevista mais uma homenagem a Romário, com a inauguração de uma estátua do atacante no estádio cruzmaltino.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos