Seminário discute inclusão de deficientes no mercado de trabalho

Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) promove no próximo dia 15, das 08 às 17h, no Centro de Convenções, em Jaraguá, o seminário “Sociedade Inclusiva: uma Meta para Alagoas”.

Na ocasião, serão discutidos temas como: a deficiência em seus diversos aspectos; a gestão municipal das políticas públicas de atendimento as pessoas com deficiência, a inserção no mercado de trabalho e o papel dos conselhos municipais.

O evento conta com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais, deficientes e seus familiares, empresários e universitários.

Os palestrantes confirmados são: Dr. Ricardo Tadeu (Procurador do Trabalho/ PR), Drª Sheila Miranda (Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência – Ministério Público da Saúde), Dr. Alexandre Baroni (Presidente do CONAD), Drª Izabel de Loureiro Maior ( Coordenadora da CORDE), Dr. Ranato Boareto (Representante do Ministério das Cidades) Srª. Cláudia Maffini Griboski (Secretária de Educação Especial – MEC). Haverá também a presença do Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho e do Prefeito de Maceió, Cícero Almeida, entre outros nomes importantes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos