Marcos Ferreira justifica apoio a criação de CPI

ALEMarcos Ferreira usou a tribuna para explicar sua posição sobre CPI

Marcos Ferreira usou a tribuna para explicar sua posição sobre CPI

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa, deputado Marcos Ferreira (PMN), ocupou a tribuna da Casa, na sessão desta quarta-feira (6), para justificar sua assinatura ao requerimento que pede a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá investigar a aplicação dos recursos repassados pelo governo federal para obras de infra-estrutura no Estado.

Ferreira reafirmou que considera precipitada a criação da CPI, neste momento, “mas como se trata de uma investigação contra as empreiteiras, tornando isento o governo do Estado, decidi assinar”, justificou. O parlamentar acredita que as investigações que serão realizadas pela CPI poderão esclarecer de que forma estão sendo aplicados os recursos repassados pelo governo federal.

O requerimento para a criação da CPI deverá ser apresentado pelos deputados da oposição na próxima semana. Deputados oposicionistas afirmam que já possuem 18 assinaturas favoráveis ao requerimento, o dobro do mínimo necessário. Ainda na sessão desta quarta, Marcos Ferreira adiantou que a Comissão de Fiscalização e Controle rejeitou a mensagem governamental que solicita um crédito suplementar de aproximadamente R$ 670 milhões.

“Como já havia explicado logo que a matéria chegou a esta Casa, ela veio recheada de erros e, na minha visão, deverá ser devolvida ao Executivo para ser refeita. Na justificativa do governo, trata-se de dinheiro novo, aumento de arrecadação e isso não pode ser considerado como suplementação orçamentária”, justificou Ferreira.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos