Município dá início à imunização de crianças contra a pólio

Município dá início à imunização de crianças contra a pólio

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió deu início hoje, em todas as unidades de saúde do município, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, que segue até o próximo dia 22. A meta, é imunizar 87.430 crianças de 0 a 4 anos, ou seja, 95% da população total nessa faixa etária.

Já no primeiro dia de vacinação, a movimentação foi grande nas unidades de saúde. Dona Maria do Carmo Menezes não perdeu tempo e levou o neto Gabriel, de apenas dois meses, para tomar as duas gotinhas da vacina.

“Minha filha está trabalhando, mas pediu que eu garantisse logo a vacina do Gabriel para deixar ele livre dessa doença”, afirmou.

Para o dia D da campanha – que acontece no dia 16 – o município estará mobilizando 56 unidades e 147 postos alternativos que farão a cobertura de 43 áreas de Maceió. Desde hoje, porém, equipes volantes vêm percorrendo locais como grotas e cidades de lona, considerados áreas de difícil acesso, assegurando a imunização das crianças.

Também no dia D, o prefeito Cícero Almeida e o secretário municipal de Saúde, Théo Fortes, farão, às 8h, a abertura oficial da campanha, na Unidade de Saúde Roland Simon, no Vergel do Lago.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos