Professores aceitam reajuste e encerram greve

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoProfessores da rede municipal encerraram a greve da categoria

Professores da rede municipal encerraram a greve da categoria

Em assembléia realizada agora há pouco, no Clube Fênix Alagoano, os professores da rede municipal de ensino, após dois dias de paralisação, decidiram pôr fim à greve que suspendeu as atividades da categoria.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas, Girlene Lázaro, a categoria não achou o índice ideal, mas acredita que a mobilização permitirá atingir o conjunto de pontos contido na pauta entregue ao Executivo Municipal.

“Embora o reajuste de 10% proposto pelo Governo tenha ficado abaixo da nossa expectativa, a categoria entendeu que a mobilização resultará no atendimento de uma pauta ampla, que inclui questões como progressão, enquadramento, previdência e uma mesa permanente de discussões sobre as questões estruturantes da Educação no município”, ressaltou Lázaro.

A sindicalista informou, ainda, que embora a categoria tenha decidido pelo término da greve, os professores só retomam as atividades após a assinatura de um documento, prevista para ocorrer amanhã à tarde, no qual o secretário Tadeu Lira se comprometerá a cumprir as exigências da categoria.

Em caso de descumprimento pelo Executivo Municipal, Girlene garante que os professores irão retomar as mobilizações.

A proposta do Executivo Municipal prevê o pagamento de 5% no salário de maio, 3% em junho e 2% no mês de setembro. O retroativo deverá ser incorporado ao salário dos professores nos meses de julho a outubro deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos