Servidores da Educação voltam a negociar com o governo

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), da CUT e a secretária adjunta da Educação, Maria Cícera Pinheiro, estiveram nesta quarta-feira (13) com o secretário de Administração, Adriano Soares da Costa, para firmar uma mesa permanente de negociações com a categoria, conforme acordo firmado entre o governo e os professores, em março deste ano.

Foram discutidos pontos não-homologados nas primeiras negociações realizadas em março. O enquadramento dos funcionários administrativos da educação estadual e dos professores de licenciatura “curta”; política previdenciária e salários dos professores de ensino médio fizeram parte da pauta da reunião.

O secretário afirmou que vai iniciar uma análise dos cenários para dar continuidade às negociações com os profissionais da educação, e ressaltou que o governo está comprometido em dar um tratamento diferenciado para os servidores de nível médio, tanto da educação como de todas as outras categorias.

Adriano Soares ressaltou, porém, que as dificuldades financeiras continuam existindo e por conta disso, no segundo semestre virá ao Estado uma comissão do Tesouro Nacional para analisar as contas públicas. “Sobretudo visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que Alagoas ultrapassou os limites da receita corrente líquida com gastos na folha de pessoal”, disse.

Previdência

Ele informou ainda que em reunião terça-feira, no Tribunal de Justiça (TJ), foi determinada a formação de uma comissão que irá analisar a Previdência do Estado.

Ainda não foram definidos os nomes dos membros da equipe, mas Adriano Soares afirmou que a CUT deverá compor a comissão, além de representantes de cada Poder.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos