Médicos voltam a se reunir com secretário de Administração

Alagoas 24 Horas/ArquivoDe acordo com Galvão, médicos querem reajuste de 50%

De acordo com Galvão, médicos querem reajuste de 50%

Uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Médicos de Alagoas e o Governo do Estado ocorre na manhã de hoje. Os representantes da categoria voltam a se reunir, às 16 horas, na sede da Secretaria de Administração, com o secretário da pasta, Adriano Soares.

De acordo com o presidente do sindicato, Wellington Galvão, após a reunião – na noite de hoje – a categoria se reúne em Assembléia Geral para avaliar a nova proposta feita pelo Governo. Caso não atenda às reivindicações dos médicos, pode ser deflagrada novamente a greve, que foi suspensa para dar início às negociações.

Conforme Galvão, na primeira reunião, o Governo apresentou uma “proposta inviável”. “Nós estamos com 300% de defasagem salarial. Pedimos um aumento de apenas 50%. O Governo veio com uma contraproposta de 5%. É inviável. Não aceitamos. Ela foi retirada e hoje esperamos uma nova contraproposta”, destacou Galvão.

As negociações serão acompanhadas pela Federação Nacional dos Médicos. O presidente da entidade virá a Maceió para conversar com a categoria. Eduardo Santana estará presente reunião com Soares e na assembléia geral da categoria.

Atualizada às 14h35

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos