Gigante alagoano volta para casa após 57 dias em São Paulo

Ele tem 2,24 metros, mas não tem nenhuma pretensão de jogar basquete ou fazer esportes. O estudante José Cristóvão da Silva, de 22 anos, quer apenas voltar à rotina normal, em Palmeira dos Índios, onde cursa a 5ª série do Ensino Fundamental.

Depois de 57 dias em São Paulo, para fazer a terceira cirurgia para retirar um tumor na hipófise, Cristóvão chega a Maceió, com muitas malas e histórias para contar. O alagoano concedeu várias entrevistas e, durante a viagem, encontrou até com celebridades, como o jogador de basquete Oscar.

“Não esperava isso tudo”, afirmou muito simpático e sempre com um sorriso no rosto. Durante toda a estadia em São Paulo, Cristóvão ganhou roupas, pares de tênis e sapatos sociais – número 56 – e até um notebook “agora ele não vai poder andar de bicicleta, mas vai ficar bastante entretido”, disse a mãe, Maria José, explicando que o resto do tratamento segue com doses orais de remédio, mas com repouso.

Cristóvão diz que fez uma viagem tranqüila e que já está acostumado a andar em carros pequenos. Assim que desembarcou, ele partiu em um carro, com destino a Palmeira dos Índios.

Doença

O estudante sofre de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise (glândula localizada em uma estrutura óssea na base do cérebro). Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise e pode acometer as pessoas na infância ou na fase adulta.

Para fazer a terceira cirurgia para a retirada do tumor, ele viajou para São Paulo e foi internado no Hospital das Clínicas em 24 de abril. No dia 23 de maio, o estudante passou pela cirurgia e recebeu alta no dia 29 de maio.

“O médico viu o caso dele pela internet e nós conseguimos viajar para fazer a cirurgia. O médico explicou que, dessa vez, o tumor foi esmagado e não vai mais voltar”, contou a mãe do rapaz, aliviada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos