Mesa diretora da ALE intermediará negociações entre médicos e governo

ALEMédicos recebem apoio de parlamentares nas negociações

Médicos recebem apoio de parlamentares nas negociações

As greves deflagradas nos últimos dias por rodoviários e médicos, em Maceió, têm deixado a população transtornada. Nesta terça-feira, além de não dispor do transporte coletivo, a população foi privada do atendimento ambulatorial, resultado da greve dos médicos da rede pública estadual de saúde, que havia sido suspensa por uma semana, mas foi retomada após fracasso nas negociações com o governo.

Uma comissão do Sindicato dos Médicos de Alagoas foi à Assembléia Legislativa, nesta tarde, para pedir o apoio dos deputados na negociação entre a categoria e o governo e apresentar a situação de calamidade ao qual estão submetidos os profissionais no ambiente de trabalho e quem sabe, encerrar definitivamente a greve que está causando prejuízos à população.

De acordo com Welington Galvão, presidente do Sindicato, a visita foi importante para que os parlamentares entendam a realidade da categoria e busquem uma negociação com o governo. "Ao apresentarmos a situação de trabalho dos médicos, através de documentos e fotografias, conseguimos sensibilizar os deputados que nos receberam e garantir mais um canal de negociação", disse Galvão.

Durante a reunião, foi criada uma comissão de parlamentares que vai intermediar a negociação com o secretário de administração, Adriano Soares, durante audiência marcada para amanhã, às 14 horas, que se dará sem a presença do sindicato.

Categoria

A paralisação começou no dia 28 de maio. A categoria exige reajuste de 50%, além de melhores condições de trabalho. Entretanto, o governo afirma que só pode oferecer 5% de reajuste na folha deste mês.

De acordo com o secretário Adriano Soares, responsável pela negociação com a categoria, o governo quer criar uma comissão paritária para analisar, juntamente com técnicos do Estado, onde o setor saúde pode economizar para transformar essa economia em reajuste, a partir do próximo ano. E somente no próximo ano será criada uma mesa de negociação discutir a possibilidade de aumento salarial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos